©  by IFAP. All rights reserved.

Por Onde Anda a Bíblia?

 

Ponde, portanto, as Minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e ataia-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos (Dt 11.18).       

 

          Conta-se que um menino apontou para uma velha Bíblia empoeirada, junto a algumas outras obras na estante, e perguntou: "Pai, que livro é aquele?" O pai, com postura de externa reverência, respondeu: "É o Livro de Deus, filho". O menino, surpreso com a resposta, sugeriu: "Então, por que não devolvemos a Ele, já que não o usamos?"

          Esse quadro trágico reflete qual tem sido o paradeiro do Livro dos livros. Vale a pena perguntar: Por onde anda a Bíblia em nossa vida?

          O texto de Deuteronômio orienta-nos a colocá-lo no coração, dirigindo nossas decisões e resoluções. A Palavra de Deus também deve estar na alma, controlando e limitando a nossa vida emocional, bem como em nossas mãos, isto é, na prática do dia a dia. Dietrich Bonhoeffer - pastor luterano, alemão, enforcado por ser contrário à politica nazista de Hitler - declarou: "Devemos ler a Bíblia não somente a favor, mas principalmente contra nós mesmos."

          Finalmente, precisa estar entre os olhos, orientando nossa visão e dando-nos discernimento para viver. George Müller (o gigante da fé, um pastor alemão que trabalhou com obra assistencial na Inglaterra) não pedia auxílio a ninguém, pedia-o somente ao Todo-Poderoso. Diz-se que ele, por mais de vinte anos, foi-se deitar, à noite, sem ter nada em casa para comer, nem ele nem os seus órfãos. Quando alguém lhe perguntou se conseguia dormir nessas circunstâncias, ele respondeu: "Todas as vezes." E nunca faltou comida no dia seguinte para os órfãos, que chegaram ao número de dois mil. Quando um amigo quis conhecer o segredo de tanta fé, George Müller levantou a Bíblia e disse: "Tenho lido este Livro inteiro cem vezes. Conheço o Livro, e conheço o Deus do Livro." Por isso, durante mais de sessenta anos de ministério, Müller distribuiu 275 mil Bíblias completas em diferentes idiomas, além de grandes quantidades de porções menores. Ele amava a Palavra!

          Por onde a Palavra do Senhor em nossas vidas? Por vezes não alcançamos uma fé gigante, intrepidez e abundância espiritual porque a Bíblia tem feito falta em nosso coração,  alma,  mãos e entre os olhos. Coloquemos a Escritura em Seu devido lugar e tudo mudará! Amemos a Palavra com todo o nosso ser!

          

 

 

Johny Mange