Grande Inauguração em Franco da Rocha - SP

A Igreja da Fé Apostólica  (IFAP) foi aberta na Cidade de Franco da Rocha - 27 quilômetros da Capital Paulista. Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão (Sl 118.20).

Foram muitos os preparativos para essa festa espiritual. O Coop. Macário Araújo (dirigente local), arrimado nas experiências do ministério do Apóstolo Paulo, obteve uma esplêndida visão dos perdidos. E Paulo teve, de noite, uma visão em que se apresentava um varão da Macedônia e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos! (At 16.9). Em função disso, pôs os membros em jejum e oração, de modo que - preparados - evangelizaram, visitaram as casas e chamaram os pecadores ao arrependimento a fim de alcançarem a salvação pela Obra gloriosa da cruz! Como os campos estão brancos para a ceifa (Jo 4.35), pôs carro de som nas ruas de Franco da Rocha, pois era convicto de que teria uma boa colheita de vidas salvas pelo Senhor Jesus! Havia marcado presença o Pastor-Presidente da IFAP, Johny Mange. Os santos de Franco criam que o Senhor usaria o Pr. Johny com poder na Palavra e nos dons, e se puseram em oração e propagação para tal.

O Pr. Johny Mange dirigiu os trabalhos da cerimônia de inauguração da IFAP em Franco da Rocha, louvou os hinos da Harpa Cristã, fez a Leitura Oficial e a oração consagradora; assim, o Senhor Jesus consagrou o templo e as primeiras pisadas dos santos na novel congregação.

O Pb. José Roberto também esteve presente dando assistência naquela festa espiritual. Além disso, com o suporte de suas experiências na labuta do Evangelho, trouxe uma palavra de exortação e edificação para todos ali presentes.

A Ir. Helena Mange também falou da visão da IFAP em prol das almas, do que Deus pode operar se perseverarmos na oração em busca de um grande avivamento por meio dessa Obra na qual estamos. A Ir. Isabel Cristina trouxe uma palavra sobre a inauguração do Santo Templo, em Jerusalém, comparando com a de Franco.

O Coop. Macário abordou - dentro da Escritura - o que o Eterno tem preparado para IFAP, da concretização das promessas de Deus para todos os que ingressarem com afinco na Obra. Em seguida, fez uma poderosa oração.

O Pr. Johny Mange trouxe a mensagem: "O Valor da Morte de Jesus" (Mt 17.1-9). Explanou o texto, presente nos Evangelhos Sinóticos (Mc 9.2-9; Lc 9.28-36), sobre a Transfiguração de Jesus Cristo. Revelou - profundamente - o que a Transfiguração quer dizer à Igreja nos últimos dias. Ressaltou que pregadores, igrejas e crentes que não compreendem o valor da morte de Jesus estão aprofundados num evangelho falso; eis a razão da proliferação das falsas doutrinas, da apostasia, da incredulidade, e das faltas de coragem, destreza, santidade e coragem para lutar por Jesus nos dias que antecedem o Arrebatamento. O fervor dos Céus tomou conta da igreja. O poder do Espírito se manifestou de forma avassaladora. Deus confirmou a Palavra com sinais e maravilhas através dos dons do Espírito Santo, revelando o oculto e curando as enfermidades dos presentes (At 19.11,20).

Temos a certeza de que as almas entrarão e encontrarão a salvação nas portas da IFAP em Franco da Rocha. Além do mais, a renúncia que Cristo exige é fortemente apregoada. E ela mostrará que a santidade total , vivida hoje, é certeza de milagres em todas as instâncias do amanhã! (Js 3.5).

Porque, agora, escolhi e santifiquei esta Casa, para que o Meu Nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os Meus olhos e o Meu coração todos os dias (2Cr 7.16).