©  by IFAP. All rights reserved.

 Despertai, Jovens

 

Lembra-te também do Teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venham a dizer: 'Não tenho neles contentamento' (Ec 12.1).

 

          Desde o princípio o homem se rebelou contra o Seu Criador praticando atos que O desagradam e que fogem do propósito dEle para a humanidade.

         O Diabo, nos últimos dias, tem conseguido persuadir e levar muitos jovens para o caminho da perdição eterna, de maneira que a imoralidade, a fornicação, a sensualidade multiplicaram-se entre a juventude. Não vemos mais o temor que existia antigamente nas igrejas, onde os jovens eram prudentes e fervorosos no espírito; todavia, em pleno século XXI, a mocidade cada vez mais se entrega à perversão sexual de uma forma assustadora. O mundanismo e o modernismo que eram perceptíveis em jovens descrentes têm ganhado espaço entre os jovens crentes da atualidade, tal como o engano do "ficar", o comportamento homossexual, a pornografia, a masturbação, o erotismo. E por incrível que pareça: nada disso hoje é visto como um meio de prostituição, por conseguinte, está sumindo o pudor, o decoro e a modéstia entre os jovens. Sem contar que a ciência e a tecnologia os afastaram dos cultos de oração, das vigílias, dos cultos de doutrina, da evangelização, dos ar-livres e de um encontro verdadeiro com Deus...

       Jovem, é hora de despertar-se, pois os dias são maus: o Nosso Redentor não tarda voltar! Revista-se de toda a armadura de Deus para ficar firmes na Rocha da eterna salvação: O Senhor Jesus! Não despreze a mocidade, porém use-a completamente para o louvor e a glória do Filho de Deus! Não deixe o fervor espiritual, o serviço cristão e a labuta do Evangelho para a velhice, porque pode ser tarde demais!... Desperte-se desse sono! Levante-se! Tenha uma vida consagrada à leitura e a vivência da Palavra, busque Batismo no Espírito Santo e os dons espirituais; assim, com toda certeza, será uma tocha acesa nas mãos do Supremo Benfeitor e resplandecerá como astro neste mundo tenebroso! 

 

 

Lucimar Morais